Porque elas são tudo o que importa!
- Prosélita | Vida Cristã
- 14 de jul. de 2019
- 4 min de leitura

Jesus disse: "Assim está escrito, e assim convinha que o Cristo padecesse, e ao terceiro dia ressuscitasse dentre os mortos [...]" - Lucas 24:46
Muitas vezes oramos pedindo "Senhor, me ensina a amar aquilo que tu amas e à detestar o que detestas!". Percebo orações que são falada, sem antes pensar sobre essas palavras. Repare, o que Deus mais ama é uma resposta simples..As pessoas! Ele criou os céus e a terra, e tudo que neles há, mas de tudo que criou, nós, as pessoas, o ser humano fomos o que viu que foi muito bom. Jesus já nos disse que somos mais preciosos que os pássaros, temos um valor maior para Deus que qualquer outra coisa criada e diante de Lucas 24, percebi que nosso propósito é, todos os dias parar de olhar para nós mesmos e levar a boa nova a todo que precisar e Jesus enviar.
Olhamos para nós mesmos, só pensamos em nosso futuro, em ganhar dinheiro, se formar na faculdade, em trabalho visando nossos prazeres, ambições e realizações futuras. Deus nos ama tanto, que enviou seu próprio filho no nosso lugar e muitas vezes, nós não estamos sendo como Ele é, não estamos amando como ele ama, e o que ele mais ama!
Te desafio a parar de pensar em você mesmo hoje, olhe para as pessoas que estão ao seu redor,observe o ambiente, perceba hoje, agora! Elas precisam de algo que só você tem para dizer, porque é o Espírito de Deus que deu a você. Se precisar chegar mais tarde em algum lugar, chegue; se for necessário atender alguém ou ajuda-la, ou até mesmo apenas para falar algo simples, faça! Se precisar chegar mais tarde em casa, ou demorar mais tempo na faculdade, ou no trabalho ou até mesmo no ônibus, não importa; tire os fones do ouvido, guarde o celular, olha em volta e deixa o Espírito de Deus te guiar. Precisamos parar de olhar apenas para nós mesmos e nossos objetivos!
As pessoas precisam ser amadas e temos isso em abundância, vamos distribuir, pois é de graça! Percebo um mundo que precisa priorizar as pessoas ao redor em vez de, elas mesmas, antes de pensar em coisas materiais. Quando acordar não pense como você pensa “eu preciso, fazer isso, aquilo, aquilo outro, preciso ir para faculdade prestar atenção na aula e vim rápido para casa para ler, para mais tarde estudar, e ter um bom emprego e viajar pelo mundo e ter isso, aquilo e aquilo outro”. Não! Quando você acordar diga a você mesmo(a):
“hoje eu vou fazer a vontade de meu Pai, onde eu estiver. Antes de pensar em mim, vou pensar no que Deus quer que eu diga ou faça para as pessoas ao meu redor. Eu vou olhar para as pessoas e menos para as coisas. Vou me dedicar as pessoas e menos a mim mesmo(a)”.
Esse é o nosso caminho, o qual precisamos percorrer, simplesmente porque isso é nosso propósito!
É muito mais fácil odiar, às vezes o ódio parece ser vivo, ele fala, respira, pulsa..Mas isso é por haver a falta de amor, pois somente o amor pode fazer o ódio morrer. As pessoas são importantes! Elas precisam de uma palavra que você tem e você não pode deixar isso passar, sem lançar a semente. Precisamos ser ousados como os apóstolos! Olhar para nós mesmos é fácil, fazemos isso todo santo dia! Todo dia passamos o dia inteiro pensando em NÓS MESMOS, em “meus objetivos”, “meu futuro”, “meu hobbie”, “meus prazeres e desejos de agora”, “minha faculdade”, “minha viajem”, “meu carro”
As pessoas são muito importantes para Deus, mais importantes que sua faculdade, mais importante que seu emprego e seu ônibus de volta pra casa naquele horário, elas são muito mais importantes que seu tempo de estudo das cadeiras, que sua música no ônibus, que seu descanso aos domingos e sábados! As pessoas são mais importantes que nossas viagens, que nossa paciência, que nosso carro, nossos hobbies, nossos desejos e prazeres de agora e futuros. Perca tempo se tiver que perder, com as pessoas. Invista tempo nas pessoas, se relacione, fale quando tiver abertura, seja ousado, se permita ser usado por Deus. É muito fácil fazer planos pro nosso futuro, pro nosso dia hoje quando acordar ou pro ano, mas anseio por nos ver deixando isso tudo de lado quando alguém precisar.
Vamos olhar para a vida de Jesus e os apóstolos, pense..Se você parar pra reparar, os discípulos e Jesus deixaram tudo, emprego, “faculdade” (se fosse hoje em dia), família, amizades, para um objetivo. Jesus não viveu, literalmente perdeu a sua vida, para ganhá-la em Deus. Achamos que conosco será diferente? Você pode até não precisar nesse momento, deixar tudo para esse objetivo que é o mesmo dos discípulos, justamente porque ELES já fizeram isso, por isso que você tem esse privilégio de não precisar largar tudo (nesse momento). Talvez não precisemos largar tudo, mas precisemos largar nós mesmos. Uma vez ouvi “você é seu próprio inimigo”. E somos mesmo. O que nos distancia de cumpri o nosso objetivo (que é o mesmo dos discípulos, anunciar a Cristo) é nós mesmos. Porque simplesmente estamos preocupados demais com nós mesmos.
Não estamos preocupados com as PESSOAS à nossa volta, como Jesus era preocupado. Entenda uma coisa..Você não veio para o mundo, para ter bons empregos, viagens, lazer, desejos, amizades..Você veio para anunciar Jesus! Você precisa abdicar! Perca para ganhar em Deus..Essa é a melhor recompensa!
Os discípulos não pensavam em si mesmos, não pensavam no que iam fazer quanto ao trabalho, quanto a ser o melhor no emprego para futuramente ter estabilidade e viajar o mundo todo. Não! Eles pensavam nas pessoas, em fazer o objetivo. E tiveram sua recompensa.
Vejo uma necessidade no mundo de Deus, de amor, de gastarmos tempo com pessoas!
Portanto, quando li como Jesus morreu e ressuscitou, vi que ele fez exatamente isso. Ele não planejou nada para ele, mas estava sempre atento às pessoas e suas necessidades, pois ele é apaixonado pelas pessoas. Ele gosta de ouvi-las, falar com elas, ter paciência, entendê-las. Jesus pensava em cumpri seu objetivo visando as pessoas à sua volta e não em si mesmo!
Se você se sentir à vontade, te sugiro esta oração ao acordar:
“Pai, que os meus olhos estejam atentos à tua maior criação, as pessoas. E que a minha prioridade seja levar o Senhor à elas hoje, simplesmente porque elas são tudo o que importa para o Senhor, assim como eu fui! Porque as pessoas são tudo o que importa!”
Tremenda esta mensagem!